Wanderung reúne centenas de participantes e fortalece integração regional em Itapiranga

A manhã de domingo, 21 de junho, foi marcada pela realização da primeira edição do Wanderung, caminhada inspirada na tradição alemã que integra a programação comemorativa dos 100 anos de colonização de Porto Novo. A iniciativa proporcionou aos participantes uma experiência diferenciada de contato com a natureza, valorização da história local, promoção da saúde e integração entre pessoas de diferentes comunidades e municípios da região.
Com percurso de aproximadamente 10 quilômetros, o trajeto teve início no trevo de acesso à cidade, seguindo pela região da Beira Rio, passando por Santa Fé Baixa e Linha Dourado, até a comunidade de Sede Capela, reconhecida como o portal da colonização de Porto Novo. Ao longo do caminho, os participantes puderam apreciar as paisagens às margens do Rio Uruguai, compartilhar momentos de convivência e vivenciar uma atividade que une lazer, qualidade de vida e valorização cultural. A caminhada reuniu cerca de 300 participantes de diversos municípios do Oeste Catarinense, Noroeste do Rio Grande do Sul e região, com destaque para participação dos moradores das comunidades do interior de Itapiranga.
A Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, agradece a todos os participantes, voluntários, equipes de apoio, comunidades envolvidas e parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa. Um reconhecimento especial também é direcionado à professora de alemão Gabriela Geller, cuja inspiração na tradição do Wanderung ajudou a transformar a atividade em um momento marcante das comemorações do centenário. Diante da excelente participação do público, a segunda edição da Wanderung já está confirmada para o mês de setembro, com um novo roteiro e mais uma oportunidade de vivenciar as belezas e a história do município.
Fonte: Ascom Prefeitura
Fotos: Tynazillesfotografias
























Comentários (0)
Comentários do Facebook