Governador anuncia mais de R$ 16 milhões em investimentos para Itapiranga

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello esteve em Itapiranga na terça-feira (23) e anunciou investimentos importantes para o município. O total de recursos confirmados ultrapassa o montante de R$ 16 milhões.

O prefeito Alexandre Ribas afirmou que foi um dia histórico para Itapiranga e ressaltou os investimentos feitos pelo governo do Estado. O investimento no aeroporto será de R$ 7,3 milhões, para pavimentação da pista de 970 metros e adequação da estrutura de iluminação e cercamento. O município já lançou a licitação para a obra, que deve ter a empresa definida no mês de julho.

O governador também anunciou R$ 9 milhões para a construção da ponte sobre o Rio Macuco, na Linha Chapéu, interior de Itapiranga. A nova licitação será lançada pelo governo do Estado e a ponte terá altura de 14,7 metros.

Em Itapiranga, o governador também falou sobre o asfalto da fronteira, que teve o último depósito no valor de R$ 4 milhões efetivado nesta semana, para o trecho que correnponde ao município de Itapiranga. O valor será para conclusão do trecho de 1,4 quilômetros, até a divisa com o município de Tunápolis. O governador afirmou que todo o trecho do asfalto da fronteira, incluindo o território de Tunápolis, será finalizado em breve.

Sobre a SC 163, o governador afirmou que o Estado segue trabalhando para que o trecho entre Itapiranga e São Miguel do Oeste possa ser federalizado, mas cobrou que o governo federal efetivamente faça os investimentos necessários na rodovia.