Posto do INSS de Itapiranga registra diariamente denúncias de golpes
Posto do INSS de Itapiranga registra diariamente denúncias de golpes
As principais vítimas dos golpistas são os idosos. O alvo está no benefício do INSS que os aposentados recebem. Os golpes mais recorrentes são aplicados por associações, que nem existem e o cartão rotativo.
Conforme o responsável pelo Posto de Atendimento do INSS em Itapiranga, David Lapazin é preciso fechar as portas para os golpistas, bloqueando a possibilidade de empréstimos. Este serviço é prestado no Posto de Atendimento do INSS. Ele observa, que é possível liberar a conta para empréstimo consignado e na sequência fazer o bloqueio novamente para evitar transtornos.
David Lapazin destaca que muitas vezes os aposentados não percebem o desconto, que ocorrem em valores menores, muitas vezes a partir de R$ 35. Diariamente são registrados casos de golpes de aposentados de Itapiranga, Tunápolis, São João do Oeste e municípios do Rio Grande do Sul. Segundo David Lapazin, é possível a recuperação de valores via judicial, com a contratação de um advogado para mover uma ação.
O Posto de Atendimento do INSS mantém atendimento normal no período de recesso do INSS, que vai até dia 14 de janeiro. David Lapazin recomenda que os idosos compareçam acompanhado por um familiar mais jovem, que tenha maior facilidade no uso do celular devido a necessidade de usar a Senha GOV e outras questões relacionadas a tecnologias.
Fonte: Portal Peperi - Ricardo do Nascimento
Comentários do Facebook