Mais de 100 produtores ainda não retiraram recursos do Bônus Agrícola em Itapiranga
Prazo para adesão e prestação de contas do bônus agrícola termina nesta quinta-feira, 30.
O prazo para adesão e prestação de contas do bônus agrícola de Itapiranga termina nesta quinta-feira, 30.
A Prefeitura de Itapiranga tem diversos programas de transferências de recursos diretamente ao produtor rural. Muitos ainda não aproveitaram este incentivo e podem perder os recursos que são disponibilizados pelo município. O alerta é do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Itapiranga, Eusébio Tavares Filho.
O Programa de bônus agrícola neste ano passou para o programa do cartão. O município entrega créditos a serem gastos no comércio local credenciado. Já foram contabilizados R$ 1 milhão e 600 mil reais, com mais de 5.000 transações aprovadas.
Eusébio Tavares chama atenção que mais de 100 produtores ainda não retiraram os recursos e o prazo encerra nesta quinta-feira, dia 30. Em 01 de dezembro, o crédito será bloqueado e não será mais possível aproveitar os recursos oferecidos neste ano.
O Secretário também destaca que é preciso estar atento para a prestação de contas de vários incentivos, que precisa ser feito até o fim do mês de novembro. Além de perder recursos neste ano, existe situações que comprometem acesso aos benefícios em 2024.
Eusébio Tavares relata ainda programas de abertura de açudes, exames de Brucelose e Tuberculose, distribuição de calcário e melhoramento genético, nos casos em que o produtor opta em fazer a compra e precisa prestar contas para receber o incentivo.
O Secretário da Agricultura de Itapiranga cita ainda programa de Abertura de Açudes, com direito até 10 horas de serviços de máquinas. 75 produtores aderiram, porém, ainda faltam algumas prestações de contas.
Já o Programa de Sustentabilidade Hídrica, destinado exclusivamente aos produtores rurais e especialmente aos produtores de grande consumo de água prossegue com normalidade. Segundo Tavares, isso já se tornou uma exigência dos órgãos ambientais para ter o balanço hídrico positivo. Neste programa, o município já atingiu R$ 1 milhão de reais com a transferência de recursos diretamente ao produtor rural.
Fonte: Portal Peperi - Diana Isabel
Comentários do Facebook