Homem é preso por crime de falsa identidade em Tenente Portela

Homem é preso por crime de falsa identidade em Tenente Portela
Foto: Reprodução

Na noite de domingo, 19 de janeiro, um homem de 34 anos foi preso em flagrante por crime de falsa identidade durante a operação Plano Tático Operacional, realizada pela Brigada Militar de Tenente Portela. A ação, conduzida por policiais do 7º BPM, visa intensificar o policiamento para combater atividades ilícitas e reforçar a segurança pública no município.

Durante a abordagem a um veículo Ford Focus, o condutor apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de seu irmão, tentando se passar por ele. Os policiais, desconfiados da atitude, verificaram a identidade verdadeira do motorista por meio do sistema policial informatizado e constataram que sua própria CNH estava suspensa, o que o impossibilitava de dirigir.

O homem foi preso pelo crime de falsa identidade, conforme previsto no artigo 308 do Código Penal. Ele tentava obter vantagem ilícita ao atribuir-se uma identidade diferente da sua para escapar das consequências de sua situação irregular.

Além da prisão, a CNH utilizada indevidamente foi apreendida, e o veículo foi removido administrativamente ao pátio do DETRAN/RS. O homem responderá ao processo criminal em liberdade. A Polícia Civil já está investigando o caso para apurar possíveis desdobramentos.

 

Fonte: Portela Online