Homem é preso por crime de falsa identidade em Tenente Portela

Na noite de domingo, 19 de janeiro, um homem de 34 anos foi preso em flagrante por crime de falsa identidade durante a operação Plano Tático Operacional, realizada pela Brigada Militar de Tenente Portela. A ação, conduzida por policiais do 7º BPM, visa intensificar o policiamento para combater atividades ilícitas e reforçar a segurança pública no município.
Durante a abordagem a um veículo Ford Focus, o condutor apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de seu irmão, tentando se passar por ele. Os policiais, desconfiados da atitude, verificaram a identidade verdadeira do motorista por meio do sistema policial informatizado e constataram que sua própria CNH estava suspensa, o que o impossibilitava de dirigir.
O homem foi preso pelo crime de falsa identidade, conforme previsto no artigo 308 do Código Penal. Ele tentava obter vantagem ilícita ao atribuir-se uma identidade diferente da sua para escapar das consequências de sua situação irregular.
Além da prisão, a CNH utilizada indevidamente foi apreendida, e o veículo foi removido administrativamente ao pátio do DETRAN/RS. O homem responderá ao processo criminal em liberdade. A Polícia Civil já está investigando o caso para apurar possíveis desdobramentos.
Fonte: Portela Online
Comentários do Facebook