Adolescente de Pinheirinho do Vale morre após acidente em Portão
O acidente teve origem em uma ultrapassagem em faixa contínua de um veículo Volkswagen Fox
Um grave acidente envolvendo quatro veículos na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro, no quilômetro 14 da RS-240, em Portão, vitimou uma adolescente de Pinheirinho do Vale e deixou outras quatro pessoas feridas. Informações preliminares do Comando Rodoviário de Brigada Militar (CRBM) de Portão, que esteve no local para atendimento da ocorrência, dão conta de que o acidente teve origem em uma ultrapassagem em faixa contínua de um veículo Volkswagen Fox, com placas de Sapiranga, que transitava no sentido Capela de Santana-Portão, cujo condutor não é habilitado. O motorista ainda, se negou a realizar o teste do bafômetro.
Após ser surpreendido pelo Fox, que realizava a ultrapassagem, o motorista do caminhão Mercedes-Benz, com placas de Pelotas, que transitava no sentido contrário (Portão-Capela de Santana), puxou o veículo para o acostamento buscando evitar uma colisão frontal. No entanto, o Fox acabou colidindo transversalmente com o caminhão, e logo após bateu no Chevrolet Prisma, com placas de Pinheirinho do Vale, onde estava a família Grings, que transitava atrás do Mercedes-Benz. Na sequência, um segundo caminhão trator, placas São Leopoldo, que tracionava um semirreboque marca SR, de Pelotas, que também transitava de Portão a Capela, chocou-se contra o Fox.
A adolescente, Andreia Luiza Grings, de 12 anos, ocupante do Prisma não resistiu e veio a óbito. Também ficaram feridos os demais ocupantes do Prisma, Placas de Pinheirinho do Vale, condutor, 60 anos, pai de Andreia e a passageira, 50 anos, mãe da menina, além dos ocupantes do Fox, condutor e passageiro, 60 e 51 anos, respectivamente. Todos foram encaminhados para atendimento no Hospital de Portão.
De acordo com os familiares, a família Grings tinha ido visitar os familiares na região metropolitana e retornava para casa, em Pinheirinho do Vale, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. O condutor do Fox está preso sob custódia policial, no hospital. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Portão e então se deliberará sobre o destino do causador do acidente.
Fonte: ABC Mais
Comentários do Facebook