São João do Oeste recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes

O veículo foi adquirido por R$ 584 mil por parte do Governo Federal e conta com plataforma elevatória para acessibilidade

São João do Oeste recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes
Foto: Ascom Prefeitura

A Administração Municipal de São João do Oeste realizou na tarde desta quarta-feira, 24, em frente à Prefeitura, a entrega oficial de um novo micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento fora do domicílio.

O veículo foi adquirido por R$ 584 mil por parte do Governo Federal e conta com plataforma elevatória para acessibilidade. O objetivo é proporcionar mais conforto, segurança e dignidade aos usuários da saúde durante os deslocamentos para consultas, exames e tratamentos especializados.

Participaram do ato o prefeito, Sérgio Theisen, o assessor do deputado federal Pedro Uczai, Cláudio Weschenfelder, a vereadora Lisete Ternus, o presidente da Câmara de Vereadores, Gervásio Jungblut, o pároco Pe. Hugo Mentges, a presidente do Hospital Santa Casa Rural, Mônica Canton, além de secretários, servidores, lideranças e comunidade.

Segundo Cláudio Weschenfelder, São João do Oeste está entre os 30 municípios catarinenses contemplados nesta etapa do programa federal voltado ao fortalecimento da saúde. A conquista foi viabilizada por meio da articulação do deputado Pedro Uczai junto ao Ministério da Saúde.

O assessor destacou ainda que a liberação do veículo atendeu a uma solicitação apresentada pela vereadora, Lisete Ternus, durante encontro em Brasília. 

A vereadora ressaltou que a aquisição representa mais qualidade e humanização para os pacientes que necessitam viajar em busca de atendimento especializado.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem precisa percorrer longas distâncias para tratamento. Esse veículo vai oferecer mais conforto, segurança e dignidade aos nossos pacientes”, destacou.
O prefeito, Sérgio Theisen, agradeceu o apoio das lideranças envolvidas.

“Fortalecer a estrutura da saúde é assegurar melhores condições de transporte para a população”, afirmou.

Ao final da solenidade, o novo micro-ônibus recebeu a bênção do pároco, Pe. Hugo Mentges, e passa a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte e fotos: Ascom Prefeitura