São João do Oeste promove conferência para fortalecer políticas públicas voltadas à infância
Os participantes debateram propostas relacionadas a quatro eixos temáticos voltados à garantia dos direitos de crianças e adolescentes

A Prefeitura de São João do Oeste, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Assistência Social, promoveu na tarde de sexta-feira, dia 19, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu na ASJOESTE e também reuniu alunos, professores e diretores das escolas estaduais do município.
A programação iniciou com apresentações culturais realizadas por alunos da APAE, que encantaram o público presente.
Na sequência, a palestrante Aldair Detofol conduziu as atividades da conferência. Os participantes debateram propostas relacionadas a quatro eixos temáticos voltados à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Entre os temas discutidos estiveram o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, a promoção da convivência familiar e comunitária, a prevenção e enfrentamento às violências e a prevenção e erradicação do trabalho infantil, além da proteção do adolescente trabalhador.
A diretora de Assistência Social, Sônia Spaniol Theisen, destacou a importância da participação da comunidade. “O diálogo e a participação fortalecem as políticas públicas para crianças e adolescentes”, afirmou.
Após os trabalhos em grupo, as propostas elaboradas foram apresentadas e submetidas à votação dos participantes.
A presidente do CMDCA, Telma Corti, avaliou positivamente o encontro. “As discussões foram produtivas e resultaram em importantes propostas”, ressaltou.
Durante a conferência também foram escolhidos os representantes de São João do Oeste para a etapa estadual. As delegadas efetivas eleitas foram Rosi Schneider, na categoria adulto, e Letícia Ludwig Grasel, na categoria adolescente.
O prefeito, Sérgio Theisen, destacou a relevância da iniciativa. “Investir nas crianças e adolescentes é investir no futuro do município”, enfatizou.
A conferência consolidou-se como um importante espaço de diálogo e construção coletiva, fortalecendo o compromisso do município com a promoção e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Fonte e fotos: Ascom Prefeitura




























Comentários (0)
Comentários do Facebook