Homem que tirou a vida e feriu crianças em creche de Blumenau vai a júri popular

O réu, de 25 anos, foi denunciado pelo promotor Rodrigo Andrade Viviani, da 10ª Promotoria de Justiça de Blumenau

Homem que tirou a vida e feriu crianças em creche de Blumenau vai a júri popular
Foto: Corpo de Bombeiros

O homem acusado de atacar e matar quatro crianças e ferir outras cinco na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, será submetido a júri popular, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 31. Todas as teses do Ministério Público foram aceitas e a pronúncia do Judiciário é um dos passos do processo. Uma vez preenchidos os requisitos legais, a denúncia deve ser admitida para que o caso seja remetido ao tribunal do júri, ainda com a data a ser marcada.

O réu, de 25 anos, foi denunciado pelo promotor Rodrigo Andrade Viviani, da 10ª Promotoria de Justiça de Blumenau, por cinco tentativas e quatro homicídios consumados contra crianças que estavam na creche na hora do ataque, em 5 de abril deste ano. O caso comoveu a comunidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, e todo o país.

O acusado vai ser julgado por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesas das vítimas e pelo fato de os crimes terem sido praticados contra menores de 14 anos, conforme requereu o Ministério Público à Justiça.

Antes da sentença de pronúncia, entre os dias 5 e 6 deste mês, foram feitas as audiências de instrução e julgamento, onde foram ouvidas 16 testemunhas sobre o massacre. A audiência de instrução e julgamento é um ato do processo para colher provas orais por meio de depoimentos das partes e das testemunhas. Essas provas serviram como base para o Judiciário decidir pela sentença de pronúncia, o que levou à decisão de o réu ser levado a júri popular.

Crime

O atentado à creche ocorreu na manhã do dia 5 de abril deste ano. O homem pulou o muro da instituição por volta das 9 horas e, segundo a denúncia, matou quatro crianças entre 3 e 5 anos. Outras cinco crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabest da Cunha e Enzo Marchesin Barbosa, ambos de 4 anos; Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, e Larissa Maia Toldo, 7 anos.

 
 
 
Fonte: Oeste Mais