Fábrica de Carnaval pega fogo no Rio e dezenas de funcionários são resgatados pela janela

Corpo de Bombeiros atua para resgatar as vítimas e combater as chamas, que iniciaram próximo de 8h desta quarta-feira (12)

Fábrica de Carnaval pega fogo no Rio e dezenas de funcionários são resgatados pela janela
Foto: Redes sociais / reprodução

Um incêndio atinge uma fábrica de roupas para o carnaval no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros trabalha para resgatar dezenas de pessoas que estão presas em decorrência do incêndio em fábrica de Carnaval, que começou pouco antes das 8h desta quarta-feira (12). As causas do sinistro ainda são desconhecidas. Até o momento, cinco vítimas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

Incêndio em fábrica de Carnaval começou na manhã desta quarta-feira (12) Foto: Centro de Operações Rio/@OperacoesRio/X

Segundo informado pelo R7, algumas pessoas ficaram presas no último andar do edifício e, por isso, os bombeiros trabalham para serrar as grades das janelas e possibilitar o acesso ao local.

Segundo apuração da RECORD, ao menos 30 pessoas dormiam no local no momento em que as chamas começaram porque residiam longe da instalação, e se revezavam com outros funcionários. Dada existência de materiais inflamáveis no prédio, há risco de explosão no local do incêndio em fábrica de Carnaval.

Cinco pessoas são encaminhadas ao hospital

Conforme noticiado pelo R7, ao menos cinco vítimas do incêndio em fábrica de Carnaval foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, que confirmou a informação. Duas mulheres estão em estado grave e uma em estado estável. As outras duas vítimas, ambos homens, também estão em estado grave.

As equipes seguem atuando no combate às chamas e no resgate dos envolvidos. Nas redes sociais, o Centro de Operações do Rio compartilhou uma imagem aérea que mostra a dimensão das chamas. Os bombeiros trabalham para evitar que o incêndio em fábrica de Carnaval se alastre para estabelecimentos próximos.

Escola de samba lamenta incêndio em fábrica de Carnaval

No X (antigo twitter), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano lamentou o incêndio em fábrica de Carnaval e informou que toda a produção de roupas da instituição está dentro do prédio.

“Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontra na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, diz a publicação.

 

Fonte: Vivian Leal - ND+