Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe quatro militares
Nas enchentes exige maior demanda de serviços com efetivo e equipamentos
A partir desta quinta-feira, 18, o quartel do Corpo de Bombeiros de Itapiranga passa a ter 14 militares para atuação nos serviços diários. O reforço faz parte de uma política do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que realiza trabalho de avaliação da estrutura dos quarteis em todas as regiões.
Entre os critérios para definir o efetivo estão número de ocorrências e de habitantes, além da complexidade das ocorrências que são registradas. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga sargento, André Rauber, Itapiranga tem fator de riscos específicos com a proximidade do Rio Uruguai. Nas enchentes exige maior demanda de serviços com efetivo e equipamentos.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros, entendeu que o quartel teria necessidade de complemento de efetivo com acréscimo de quatro bombeiros militares. Três são oriundos da turma de formação de praças, que teve a formatura na última sexta-feira, 12, em Florianópolis. Eles passaram pelo período de trânsito para apresentação, nesta quinta-feira, 18, às 8 horas.
O quartel de Itapiranga ainda terá reforço de um bombeiro que reside no município e estava atuando em Mondaí. André Rauber informa que o grupo total de trabalho conta com aproximadamente 50 pessoas. O incremento de efetivo de quatro bombeiros militares, possibilita maior efetivo desde a criação do quartel há 25 anos. André Rauber relata a presença de 14 militares, seis integrantes da Defesa Civil e 30 bombeiros comunitários.
Fonte: Portal Peperi - Ricardo do Nascimento
Comentários do Facebook