Colisão entre caminhões na SC-163 reacende debate sobre construção de elevado em SMOeste

Acidente levanta preocupação com o alto fluxo de veículos no entroncamento com as BRs-282 e 163

Colisão entre caminhões na SC-163 reacende debate sobre construção de elevado em SMOeste
Fotos: Marcos de Lima / WH Comunicações
Colisão entre caminhões na SC-163 reacende debate sobre construção de elevado em SMOeste

Um acidente envolvendo dois caminhões na manhã desta quarta-feira (12) na SC-163, no bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste, reacendeu o debate sobre a necessidade da construção de um elevado no entroncamento com a BR-282. O objetivo seria melhorar o fluxo de veículos e reduzir os congestionamentos, especialmente nos horários de pico.

De acordo com os motoristas envolvidos, a colisão traseira aconteceu devido à neblina e ao alto fluxo de veículos no trecho. Um dos condutores não percebeu a fila de carros e acabou batendo na traseira do outro caminhão. Apesar do impacto, ninguém se feriu.

A reportagem do Grupo WH Comunicações ouviu Everaldo Di Berti, coordenador regional de infraestrutura. Ele explicou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura já tem um projeto em andamento para ampliar a capacidade da rodovia, incluindo duplicações e terceiras faixas. Segundo Di Berti, 95% do anteprojeto já foi concluído, e 60% do projeto executivo está em andamento. Com a federalização da SC-163, as obras passarão para a responsabilidade do DNIT.

Di Berti orientou os motoristas a redobrarem a atenção no trecho e ressaltou que, por enquanto, não há previsão para a construção de um elevado. No entanto, as ações previstas pelo Estado e, futuramente, pelo governo federal, devem melhorar o tráfego e reduzir o risco de acidentes.

Fonte: Marcos de Lima / FM 103