Chuva e vento forte causam estragos em cidades do Oeste de SC
Em Ponte Serrada choveu 66 milímetros em uma hora
Pelo menos seis cidades do Oeste de Santa Catarina sofreram estragos com chuvas intensas e ventos fortes. A mais afetada foi Ponte Serrada, onde em apenas uma hora choveu 66 milímetros, conforme a Defesa Civil regional de Xanxerê.
Casas e comércios foram afetados pela água que rapidamente subiu e tomou conta das ruas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionados para atendimentos nas ruas Onirio Leão Algueiro e Frei Caetano.
A Defesa Civil continua fazendo o levantamento de danos e prejuízos. Segundo o órgão, não há abrigos abertos para desalojados.
Outros danos na região
Outra cidade afetada foi Bom Jesus, onde ventos fortes derrubaram árvores e destelharam casas e até escolas e creches. Foram entregues cerca de 600 metros quadrados de lona para os afetados. A Defesa Civil suspeita que o fenômeno tenha sido um vendaval.
Em Ipuaçu, ocorreu destelhamento de um barracão de ordenha na Linha Bela Esperança. Os danos ainda estão sendo levantados.
Na SC-480, em São Domingos, uma árvore caiu na pista. Na BR-282, em Xaxim, também houve queda de árvore. Não há informações sobre a situação do trânsito.
Xanxerê também teve alagamentos pontuais na área central.
Fonte: NSC Total
Comentários do Facebook