Chuva alaga ruas e invade imóveis e veículos

Corpo de Bombeiros resgatou ao menos 10 famílias durante a madrugada desta quinta-feira

Chuva alaga ruas e invade imóveis e veículos
Foto: Corpo de Bombeiros

O excesso de chuva das últimas horas causou alagamentos em ruas do município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, e invadiu imóveis e veículos durante a madrugada desta quinta-feira, dia 19. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender várias ocorrências.

O cabo Prudêncio, chefe de socorro dos bombeiros do município, diz que a situação está estabilizada, mas as ruas permanecem alagadas. Ele informa que os locais mais atingidos foram o bairro Vila União, o interior do Pasto Trancado, o bairro Bortolon, bairro dos Esportes e também o Centro da cidade.

Entre as ocorrências atendidas, foram resgatadas cerca de 10 famílias, incluindo idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais, como um cadeirante. “Nos empenhamos nessa noite com as viaturas, uma embarcação e uma ambulância também para dar suporte. A Defesa Civil também se fez presente, auxiliando nas ocorrências e isolando alguns locais”, conta.

O Rio Xanxerê transbordou. Os prejuízos se concentram em casas, comércios e veículos que ficaram alagados. O número de imóveis atingidos ainda é contabilizado pela Defesa Civil.

O cabo orienta que mesmo com a diminuição da chuva, as ruas permanecem alagadas e a população deve ter cuidado ao transitar pelos locais. “Nosso pessoal está trabalhando com barco, que voltou ontem de Rio do Sul, na rua Irineu Bornhausen, Centro de Xanxerê”, completa Prudêncio.

 

 

Fonte: OESTE MAIS