Casal flagrado fazendo sexo em praça de Pomerode é alvo da polícia

Ato configura crime, segundo o Código Penal

Casal flagrado fazendo sexo em praça de Pomerode é alvo da polícia
Foto: Reprodução

Um casal foi flagrado fazendo sexo em uma praça pública na pacata cidade de Pomerode. Apesar de ninguém ter registrado boletim de ocorrência, um vídeo do momento íntimo chegou à Polícia Civil, que informou a abertura de inquérito para identificar a dupla.

O caso teria ocorrido na madrugada de segunda para terça-feira na Praça Hans Erns Schmidt, em pleno Centro de Pomerode. A gravação de 19 segundos é feita por uma pessoa no prédio ao lado da praça. As imagens mostram o homem e a mulher de pé ao lado de um banco e também dos brinquedos infantis, em uma área bastante visível a quem passava.

Caso a polícia chegue aos nomes dos envolvidos, eles serão indiciados por ato obsceno em local público. A prática configura crime, conforme o artigo 233 do Código Pena. A pena de detenção varia de três meses a um ano, e multa.

Não é tão incomum

Apesar de ser crime, não são tão incomuns os flagrantes de casal fazendo sexo em local público. Em Blumenau, no ano passado, uma história semelhante terminou em confusão na rodoviária da cidade. Em Itajaí outra situação igual, na Praia Brava.

De 2016 a 2020, 83 processos enquadrados no artigo 233 do CP passaram por julgamento no Poder Judiciário no Estado. Ao menos dois desses processos, inclusive, são referentes a episódios de Pomerode.

 

 

Fonte: NSC