Ana Castela é processada por suposto plágio e cantor pede R$ 200 mil de indenização
Cantor também pede uma retratação da cantora pelo “uso indevido” da canção
Ana Castela foi processada pelo músico Luan Kaique Vieira Castelan, que alega plágio da canção “Lado direito da cama”, dele, e “Solteiro Forçado”, interpretada pela cantora. De acordo com o processo, o sertanejo pede R$ 200 mil em indenização por plágio e uma retratação da cantora pelo “uso indevido” da canção. As informações são do g1.
O processo corria pela Justiça de São Paulo, mas foi despachado para Londrina (PR), onde Ana tem residência fixa. De acordo com o advogado de Luan, as partituras das músicas foram comparadas e apresentaram semelhanças entre elas.
— As letras são completamente diferentes, mas a linha melódica é semelhante. A música do Luan foi registrada em dezembro de 2019 — detalha o advogado.
O g1 entrou em contato com a assessoria da Ana Castela, que diz “não ter retorno sobre esse caso” e que “aguarda a área responsável”. A reportagem também procurou o advogado de Luan Castelan, que disse que aguarda o desenrolar do imbróglio.
“Solteiro Forçado”
A música de Ana Castela é uma composição em grupo lançada no dia 7 de julho deste ano. Os direitos de “Solteiro Forçado” estão no nome de sete pessoas, incluindo a cantora sul-mato-grossense. Conforme apurado, todos os compositores são partes do processo.
A música da “boiadeira” acumula mais de 160 milhões de visualizações no YouTube, enquanto a de Luan Castelan tem cerca de 70 mil views.
Além de danos morais, o cantor Luan Castelan processa a cantora por danos materiais, plágio, direitos sobre os lucros da música de Ana Castela e uma retratação pública da cantora.
Fonte: NSC - Júlia Venâncio
Comentários do Facebook