Aluna do CAESP de São João do Oeste conquista matrícula em curso de Graduação em Artes

Aluna do CAESP de São João do Oeste conquista matrícula em curso de Graduação em Artes

Aluna do CAESP de São João do Oeste conquista matrícula em curso de Graduação em Artes
Foto: Reprodução

A aluna Karen Kerkhoff, do CAESP (Centro de Atendimento Educacional Especializado) de São João do Oeste, alcançou uma conquista notável em sua trajetória. Com muita determinação e superação, Karen, que possui Síndrome de Down, obteve matrícula para o curso de Graduação em Artes, tornando-se a primeira aluna da história da instituição a se matricular em um curso de nível superior.

Karen nasceu em 22 de abril de 1991, e sua jornada começou ainda em sua infância, quando ingressou na APAE de São João do Oeste em 1998, ano de fundação. Desde então, a instituição tem sido uma parte fundamental de seu desenvolvimento. Ao longo dos anos, Karen se destacou não apenas pela sua força de vontade, mas também pelo apoio contínuo de sua família e da equipe da instituição.

Conforme a Assistente Social da instituição, Simone Dill, a evolução de Karen representa uma grande conquista para o CAESP de São João do Oeste, pois sua matrícula em um curso de graduação é um reflexo claro de que a instituição tem cumprido sua missão de gerar inclusão e apoiar o desenvolvimento pleno de seus educandos”. 

“O caso de Karen Kerkhoff é um exemplo brilhante de que, com apoio e oportunidades, pessoas com deficiência podem alcançar grandes feitos, quebrando barreiras e conquistando espaços na sociedade. Sua história inspira não apenas outros alunos do CAESP, mas todos aqueles que acreditam na força da inclusão e no poder transformador da educação. O CAESP de São João do Oeste segue firme em sua missão de promover a inclusão e a cidadania, sendo um verdadeiro exemplo de superação e esperança para pessoas com deficiência e suas famílias. A trajetória de Karen é a prova viva de que a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham a chance de realizar seus sonhos”, finaliza Simone.

 

Fonte: Luane Diehl - Portalfo